Honda Civic LX 2001-2006

A Motorpasion Brasil trouxe, em seu site, análises de alguns modelos semi-novos para vocês leitores escaparem das armadilhas que podem encontrar durante a aventura da compra de um carro usado.

Este Blog reproduz hoje a análise do Honda Civic LX, modelo muito querido pelas lojas de usados por não demorar muito no pátio esperando um novo dono e odiado pelos mecânicos por não trazer muito trabalho a eles devido a sua confiabilidade mecânica e resistência. Desde já parabenizo e agradeço Rosalvo Neto pela qualidade do Post de sua autoria, aqui ora replicado.

Fabricado no Brasil desde 1997, o Civic vem ganhando fãs dia após dia por suas qualidades construtivas e por sua durabilidade. Criado para ser um veículo honesto e duradouro em outros mercados, o Civic encontrou no Brasil um ambiente perfeito para criar raizes.

Projetado para ser simples e ao mesmo tempo confortável, o Honda Civic ganhou status de modelo médio no Brasil ao competir com modelos como Chevrolet Vectra e Fiat Marea, depois ganhando companhia doToyota Corolla ainda na década de 90.

O modelo a ser analísado hoje corresponde a segunda geração nacional, lançada como modelo 2001 e hoje o mais ambudante no mercado de usados. Podemos encontrar 2 variações deste modelo, a original que foi fabricada de 2001 até 2003 e a restilizada modelo 2004 até 2006, quando foi lançado o New Civic.

Encontrar um modelo em bom estado é facil, já que o veículo é geralmente comprado por pessoas de uma faixa etária que costuma não judiar dos veículos. Mesmo os modelos com alta quilometragem costumam manter suas caracteristicas originais, principalmente na mecânica.

O modelo LX mais básico já vem com os acessórios mais desejados pelo consumidor comum. Ar-Condicionado, vidros elétricos nas 4 portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, abertura do porta malas e do tanque de combustível por comando interno, radio com toca CD, iluminação de leitura dianteira e traseira e air bag duplo.

O motor 1.7 com 115 cv tem fama de inquebrável e geralmente dura mais de 300 mil km sem maiores manutenções. Seu consumo médio na versão manual gira em torno de 11 km/l na cidade, mais um atrativo no modelo.

Os Honda Civic ano 2003 modelo 2004 contam com leve restilização frontal onde foram trocados parachoque e farois, onde ficou muito parecido com o Honda Accord, e na trazeira onde foram trocados tambem o parachoque e lanternas, que ganharam elementos circulares. Também passou a vir de série com rodas de liga-leve.

Pontos críticos

Quando for comprar um Honda Civic desta geração é preciso estar atento a 2 itens: Suspensão e direção. A suspensão do Civic usa um conceito refinado de braços independentes na traseira que possui muitos elementos e buchas que costumam se desgastar precocemente. O mesmo problema pode ser encontrado tambem na dianteira do véiculo onde as bieletas e articuladores tem desgaste acentuado quando o veículo trafega constantemente por vias de pavimento irregular.

caixa de direção tem um problema crônico de folga, que em alguns modelos aparece precocemente antes dos 50 mil km. Pode-se trocar a caixa por uma nova mas o problema retorna em pouco tempo, pois segundo algumas fontes é uma falha de projeto. Felizmente no mercado paralelo existe um kit que resolve o problema definitivamente.

Descobrir esses problemas é muito fácil, e qualquer pessoa sem conhecimento mecânico mais aprofundado pode tentar. Ao testar o Civic, leve-o a uma rua de calçamento irregular, de preferência de paralelepipedos, leve o carro a 60 km/h, feche os vidros, desligue o som e o ar condicionado e tente observar estalos oriundos da frente e fundo.

É comum ocorrer um desgaste prematuro dos amortecedores, e nem sempre é possível descobrir pelo teste básico de empurrar o carro para baixo e ver a oscilação pois o mesmo tem molas muito duras. O mais seguro é levar o veículo a uma rua com lombadas e observer seu comportamento na traseira. Se possível, peça para alguem acompanhar você e observar se as rodas pulam demais ao passar por buracos.

Aproveite para fazer curvas de raios variados, mantendo essa velocidade, se a caixa de direção estiver com problemas, alguns estralhos surgirão na regiao interna do carro, próximo a coluna de direção. Geralmente são ruidos como o som de instrumentos de percusão de uma escola de samba, e incomodam muito. No caso de reparo, o custo pode chegar a 3 mil reais incluindo a mão de obra.

Observe também o oléo do veículo, é comum casos de desgaste prematuro no motor devido ao uso de lubrificantes fora de especificação que causam a temida borra. Essa borra pode vir a entupir a bomba de óleo, e levar ao travamento do motor. Não pense em quebrar o motor deste carro, o conserto poderá ser inviável caso seu bolso não tenha pelo menos 5000 mil reais disponiveis.

O sensor de marcha lenta costuma dar problema tambem nessa versão, mas para descobrir defeitos também é fácil. Acelere o veiculo em uma reta com o ar condicionado desligado, depois acione o freio até parar o veículo. O mesmo deve retornar a marcha lenta sem manter a aceleração acentuada. Logo apois acione o ar condicionado. Se o motor morrer, ou ficar acelerado, a peça pode estar precisando de uma limpeza ou até mesmo ser trocada.

A embreagem não costuma se desgastar prematuramente, porém é normal o pedal apresentar um ruido irritante ao ser pressionado . Pode ser resolvido por lubrificação, porém o problema retorna em pouco tempo. A lubrificação pode ser feita em casa com desemgripante comum segundo um mecânico de uma concessionária Honda local.

Mercado

O modelo é facilmente encontrado em lojas de usados, porém ele não costuma ficar muito tempo no pátio. Os modelos de 2001 até 2003 são menos valorizados por não terem as alterações estéticas do modelo 2004 e por problemas na suspensão traseira que tem uma calibragem mais dura que faz o carro pular muito.

Se tiver preferencia pela versão automática, pode comprar sem maiores medos pois o cambio é altamente confiável. Esta versão costuma ter preço 3 mil reais acima de uma manual, mas vale a pena o investimento devido a comodidade e pela suavidade que o modelo apresenta com esta trasmissão.

A oferta de cores não é muito variada, sendo encontrado mais facilmente nas cores preto, prata, grafite e dourado. O interior sempre é cinza claro, seja em couro ou em tecido. Não costuma ter maiores problemas de acabamento, somente no volante que descasca devido ao ácido úrico acumulado em demasia por alguns motoristas.

O preço do seguro é mais barato do que muitos modelos populares. Na região das grandes capitais seu seguro varia entre 1500 e 2500 reais, para um homem casado acima de 40 anos, e demais condições normais como garagem coberta e uso como carro particular

Os preços variam entrem 23 mil reais (Modelo 2001 manual) até 36 mil reais (Modelo 2006 automático), sendo que há uma diferença de preços muito grande entre o modelo 2003 e o 2004 devido a restilização sofrida entre esses anos.

Pelo preço de um popular mais novo você pode levar para casa um modelo que te dará muito mais prazer em condução, espaço interno (o assoalho traseiro plano é perfeito para as crianças!), baixo consumo e baixa manutenção em comparação a outros modelos da mesma categoria. Mas não caia na tentação caso seu orçamento não tenha uma folga. Em caso de manutenção os preços nunca serão baratos.

Escrito por Rosalvo Neto em 18 de abril de 2009 para o site Motorpasion Brasil.

Fonte: http://www.motorpasion.com.br/tipos-carros/seda/guia-de-compra-honda-civic-lx-2001-2006/

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63 respostas a Honda Civic LX 2001-2006

  1. AGUINALDO diz:

    Comprei um Honda Civic 2006 em uma autorizada de Ribeirão Preto – Lago San..rodei os mizeros 9.000km e notei um barulho na frente …era este probelma crônico do carro..CIVIC LX 2006…na revisão dos 10.000 KM relatei ao mecânico e o mesmo disse ter resolvido , não resolveu ! deixei o carro novamente e disse que este problema que favia relatado estva ainda no carro…apo´s 02 dias me liragam e disseram que tinham detectado o problema que teri ade tricar um kit de R$ 600,00 …indaguei que o caro tinha sido comprado em só rodado 10.000KM E já apresentava problema..? me disseram para levar o carro lá …fizeram alguma coisa nele e parou….após 2 .000km extaos voltou a dar o barulho…..leveu novamente e o motorista do teste falou que era o tal reparo que tem que trocar e custa R$ 600,00 ….É UM ABSURDO !! UMA FALTA DE RESPEITO…Comprei um carro numa concesionária autorizada( usado ) mas com o respaudo de ser uma autorizada e pago + caro por isso …E vejamos ninguém assume isto……Vou pagar para acertar …Mas não compro + nest concessionária e falarei para meus amigos que possuem Honda em Ribeirão não façam manutenção nesta concessionária pois eles enganam as pessoas de bem…..e farei o serviço numa outra concessionária.

    Aguinaldo

    • marcelo diz:

      Aguinaldo , vç é um Azarado.

    • marcos diz:

      esse reparo custa 39,90 é uma bucha igual a um 8 deitado.o bom é pesquisar sobre o carro sempre, eu já poupei muito pesquisando coisas que os mexanicos nem sabiam o que era, abraço

  2. Douglas Silva diz:

    Comprei em 2009 meu civic 2005/2006, carro veio com este problema na caixa de direção mas foi solucionado, nunca mais ouvi. Já rodei 117 mil kilometros, nunca troquei correia dentada, única coisa que fiz foi a troca de óleo, pastilhas de freios, buchas da bandeja. Eu acho o carro maravilhoso e não penso em vendê-lo. Mesmo porque carro só desvaloriza e perde dinheiro.

  3. Marcelo de Almeida Oliveira diz:

    Estou querendo comprar um Honda LX 2001 e gostaria de algumas dicas dos companheiros que estão a mais tempo com este carro. o que verificar a princípio. O ruim e que não sei a procedencia do mesmo. se puderem me ajudar agradeço desde já.

    Um forte abraço a todos.

  4. autercler junior diz:

    to comprando um civc 2004 com 150 mil km, por 20 mil de um amigo… essa versão 2004 é boa?

  5. Durval de Freitas diz:

    -Tenho um Honda Civic 2003, automático, o carro é muito bom, comprei usado, mais estou satisfeito com ele, porém acusou um defeito que não consegui elucida-lo, apesar de ter acontecido sómente 2 vêzes e não sei se por coincidencia ou interferencia quando chove muito, o carro perde potencia, da impressão que prende as rodas , então eu encosto desligo o motor e em
    minutos, religo o motor e continuo a viajem sem mais problemas, levei o carro em um mecanico de
    confiança, que fez uma avaliação e não constatou nada, mais por via das dúvidas fêz uma limpeza
    nos bicos e trocou as velas, de la para cá não voltou àcontecer, porém como disse anteriormente
    não peguei chuva forte ainda. Se alguem tiver conhecimento desse tipo de defeito agradeceria muito se puder me ajudar me dando uma dica doque poderia ser
    -Um forte abraço a todos e boa sorte

    • meu nome e magdo comprei um honda civic 2001 2002 ele e otimo mais onde mora sao muito dificeis as peças dele , tenho q compra em outro estado..

      • , comprei um honda civic 2001 2002 ele tava com mesmo problema , levei ele no mecanico e ele disse q seria o kit de embreagem troquei ficou otimo.

    • Pedro diz:

      Kra isto já aconteceu comigo. Recomendo limpar mangueiras de freio, troca do fluído de freio e revisão no cilindro de freio.

    • Fernando diz:

      se o volante ficava duro pode ser o tipo de pneu, já aconteceu comigo e quando fiz a curva ele quase não virava, ai quando reduzi a velocidade o problema parou.

  6. Reinaldo Couto diz:

    Comprei um Honda Civic 2001 LX 1.7 , está com 135.000 km, Gostaria de saber qual é a “Marca e especificação” do tal Óleo Lubrificante , a ser usado no mesmo, que não ocasiona borra prejucando o motor, e se preciso efetuar a troca da correia dentada.
    20/06/2014.
    obrigado !

    • Tem que ser o óleo com as seguintes especificações: SAE 10W-30 API-SL e não pode ser óleo sintético e pela Km é ideal a troca da correia dentada, eu tenh o um Civic LX 2003 e acabei de fazer a troca da correia dentada e ele está com 150.000 Km…

    • juarez diz:

      ENGRAÇADO QUE O MEU 2001/2002 LX MANUAL NO MANUAL PEDE 20W50 SJ. ALGUÉM ME FALA DISTO.

  7. Tem que ser o óleo com as seguintes especificações: SAE 10W-30 API-SL e não pode ser óleo sintético e pela Km é ideal a troca da correia dentada, eu tenh o um Civic LX 2003 e acabei de fazer a troca da correia dentada e ele está com 150.000 Km…

  8. PAULA diz:

    ESTOU COM UM HONDA CIVIC ANO 2001 E JÁ FAZEM DOIS MESES QUE ELE DEU UM PROBLEMA NA CAIXA DE MARCHA E O MEU MECÂNICO NÃO CONSEGUIU AINDA RESOLVER. ELE ESTA SEM ACELERAÇÃO NA 2 MARCHA ASSIM QUE ELE TROCA A MARCHA. ELE E AUTOMATICO.

    • Euler diz:

      ele está sem aceleração?… ou parece que a 2 marcha virou o neutro e o carro só acelera… não anda?
      se ele só acelera na segunda e da um tranco direto pra terceira ele pode estar com os discos do cambio queimados… assim você vai gastar uma boa grana nisso tendo que revisar o conversor de torque também. tem um vendedor muito bom no ML ele vende esse kit de discos. o kit se chama: Master Kit Câmbio Automático Honda Civic

      • Leomir diz:

        ha relatos de que esse carro da muito problema de cambio na versão AT, as vezes o problema e simples como troca do óleo e filtro de óleo do câmbio pois o filtro é muito fino e entope com facilidade onde causa os problemas de encavalar marchas…

  9. leandro alves limeira diz:

    troquei o óleo do meu Honda Civic lx e coloquei o óleo semi sintético 10w30 sae api sn tem algum problema?

  10. hugo carneiro diz:

    Galera to em duvida em comprar um Honda Civic LXL 2004 Automatico 113000km ( R$ 20.000,00) ou um Honda Civic 1.7 16V LXL Automático 2002/2003 126700km (R$18.600,00). qual voces me indicam ? motor automatico da problema ?

    obrigado

  11. ricardo diz:

    Tenho um honda 2001 mecânico esta escapando a quinta marcha assina de100 KL tenho que trocar a caixa inteira

    • Luiz diz:

      Estou com o mesmo problema, alguém sabe o que deve ser? Já troquei a caixa de cambio e não mudou nada.

      • francine diz:

        estou com o mesmo problema de voces pelo amor de deus alguem nos ajude. ja fiz o cambio duas vezes e nada de resolve o problema

  12. Mario Nogueira diz:

    Meu Civic é um LX Automático, ano 2003, com 120.000 Km.
    Nunca troquei correia dentada, suspensão, amortecedores.
    Estou com ele há 5 anos e apenas troquei oleo, filtros – oleo e combustivel e ar -, velas, e freios.

  13. deivid diz:

    Boa noite desejo financiar um honda civic ano 2002,2003 ate 17.000 mil reais financiando dando mil reais de entrada e parcelas de 215 reais mensais…sou do rio de janeiro ….aguardo contato…sou aposentado inss renho 2 pensoes…om

  14. Ronaldo diz:

    Estou pretendendo comprar um honda civic lx 2006 automático, 65.000 km rodados, gostaria de saber o que devo observar na hora da compra.
    Ou, na dúvida, o que deveria mandar substituir de peças tipo: correia dentada, injeção…, pois não conheço carro automático.
    Ficarei grato por dicas!

  15. DANNY LOPEZ diz:

    bom dia pessoas, eu tenho um honda civic lx 1.7 2002, eu quero saber onde em Manaus posso encontrar pára-choques deste carro ???

  16. Claudio Medeiros diz:

    Boa noite pessoal, tenho um honda civic lx 2001 já com 240000km e o motor ainda está muito bom, sou o segundo dono dele já a 7 anos, realmente o que está incomodando mais é a suspensão traseiro, vou ter que revisá-los.

  17. Benedito diz:

    Onde encontro o kit paralelo de reparo da cx de direção do civic 2005/06?

  18. Joao Marcos diz:

    Boa noite pessoal, estou olhando aqui este post e vou confessar um pouquinho aqui. Moro na Bahia, Tenho um Honda CIVIC LX 2005 1.7 acabou de completar 150 mil km. pense em um carro bom, somente eu já fui em Mato Grosso do Sul, Goiania, Alagoas, Aracaju, e no são joao agora fui em Pernambuco, o meu amigo já pegou emprestado para ir em Sergipe 3 vezes, comprei na mao de um amigo de trabalho, ele é empresário e ia em Goiania duas vezes por mês com ele, ainda tinha dias q ele me ligava do Rio de janeiro com esse carro, ou seja é muito gostoso viajar com ele. so que de alguns meses estou snetindo um barulho forte no pneu dianteiro, levei em um mecânico e ele me sugeriu trocar o amortecedor aproveitei e comprei os dois, mas não resolveu o problema, depois ele trocou um tal de batedor, bucha bandeja, e mais um monte de coisa e não foi resolvido, agente ouve o barulho quando anda em estrada desigual ou paralelepípedo é um barulho enorme, quando passa por um buraco mesmo que devagar faz uma pancada bem grande que parece que passou a 100 km/h, já estou no terceiro mecânico e nada resolvido, eles estão todos impressionado o que pode ser, eles me falaram que mesmo que os barulhos parece ser no amortecedor mas so resta agora olhar a caixa de direção, alguém de vcs já passaram por esse problema?

    • Cristiano Klaus diz:

      Boa tarde, meu Civic 2003 esta com mesmo problema, já foi amortecedor, bandejas, buchas e não achamos o que faz o barulho, você conseguiu resolver no seu? Se puder responde agradeço

      • Edvaldo Justino diz:

        Pessoal, já resolvi diversos problemas do meu Civic, mas um esta me tirando o sono: Ele consome bastante, e solta foligem no escapamento, como se estivesse queimando mais. Já troquei as velas, já troquei sonda lambda, fiz limpeza de bico e recentemente regulagem de valvulas. Bomba de combustível tambem foi trocada e filtro… Alguem ai já passo por isso, e qual solução???

  19. Robert Meurer diz:

    Tenho um 2006, o carro e SHOW….incríveis 11 km cidade e 17,40 km estrada….fora o motor que responde numa boa na hora de ultrapassar um caminhão ou carro…não troco por um mil zero,não sou louco…ka pra nós o carro chama atenção por onde chega….. *recomendo*

  20. joel barbosa da silva diz:

    comprei um honda civic lx 2006 e muito bom,só que ele ta com vazamento no cabeçote e simplis essa munutenção?

  21. joel barbosa da silva diz:

    companheiros quero um informaçaõ de vôces qual o óle de cambio que eu tenho que usar,para meu honda civic 2006?

  22. joel barbosa da silva diz:

    a ele e altomatico.

  23. Carlos diz:

    Tenho um Honda Civic 2004 e tem qualidade de carro estou vendendo pois preciso de espaço, meu fone é 15 974042637 se souberem de alguem obrigado!

  24. Pedro Jorge diz:

    Carro maravilhoso, tenho um 2005 AT e o carro é só alegria. Único problema mesmo é na suspensão que não foi feita para rodar nas estradas do nosso Brasil, as buchas se desgastam rápido. Em relação as buchas, coloquem as da Axios, são muito boas. Feliz com a máquina.

  25. Edvaldo diz:

    Pessoal, estou com problemas em meu Civic 2004/2005 serios. Primeiro é uma batedeira na frente, parece escola de samba. Já levei em varios mecânicos e uns dizem que é caixa de direção, outro suspensão. Já troquei todas as buchas e nada, menos a caixa. Outro problema é quando ele passa de 120, simplesmente ele perde potência, é como se estivesse pisando no freio, ao inves de pisar no acelerador. Ai eu volto pra 4ª, tiro o pé e piso denovo, ai ele volta a desenvolver velocidade. Mas não vai longe e apresenta defeito novamente. Se eu insistir em pisar no acelerador, ele acende luz de injeção e morre na pista. Já troquei sonda lambda, velas, filtro de ar, limpeza de bicos, escanei, mapeamento da injeção e nada…. o danado é que tem hora que ele ta bom todo, e chego a altas velocidades sem problemas, mas as vezes quando preciso fazer ultrapassagem, simplesmente, ele morre… o que poderá ser? Alguem já passou por isso?

    • thiago diz:

      Edvaldo, pode ser bomba de combustível, ou ate o sensor tdc. faz o teste da bomba de combustível é a mesma da blazer 4.3 v6, 3 bar. caso esteja boa a bomba você pode esta vendo o sensor TDC isso só na honda que conseguem descobrir.

      • Edvaldo diz:

        Obrigado por seu comentário. Realmente já desconfiei da bomba. As vezes pela manhã ele não pega fácil. É preciso segurar a chave por alguns segundos (uns 20 a 30) pra ele funcionar. Outro detalhe que esqueci de mencionar é o auto consumo de combustível. Em meus cálculos, esta fazendo 10 km/L na pista! Na cidade, me assustei quando fiz os cálculos… não chega a 6!

      • Edvaldo diz:

        Acho que resolvi o problema trocando a bomba de combustível. Comprei uma DPL que serve no celta. Na descrição dizia honda civic acima de 98, 1.6. O meu é 1.7, mas o mecânico falou que não tinha problemas, pois ela era de 3 bar. Fiz uns testes meios loucos, passando de 160 km/h e fazendo ultrapassagens em ladeiras com caro meio pesado. Ate agora tudo normal… espero que continue assim. Antes não passava de 120, ele morri na pista. Já rodei 100 km com ele e até agora tudo normal. Espero que resolva pq não aguentava mais. Porém notei um problema que esta acontecendo ao ligar o carro: Os tucho (válvulas) batendo. Porém quando acelero, ele para, e quando esta quente tá normal. Sera que é óleo ruim?

  26. Jaison diz:

    Estou pensando em pegar o Civic 2004 LX 1.7 Manual. Aparentemente não tem nenhum problema mecânico, pelo preço de 20 mil. ta com 169 mil km. Será que vale a pena?

  27. wagner da silva diz:

    oi pessoal do civicão, beleza; comprei um civic tambem 2002 ,muito bom mas tem um plobeminha na suspeção em uma rua reta lisa ele faz um barulho de estalo ou baruhlo chato, aliais é caixa de direção ou suspenção qual e o kit paralelo que resolve o problema.

  28. Jose diz:

    Tenho um 2006 automatico bancos em couro comprado em 2005, muito bom e confortavel. Pra simplificar a bateria ainda continua a original. 10 anos e 120.000 km. Nao tenho coragem de trocar.

  29. Paulo diz:

    Estou comprando um honda civic 2005/6 por 22mil, com 170mil km. Carro de unico dono. Essa quilometragem nao prejudica o desempenho do carro? Qual é a quilometragem de autonomia do carro?

  30. Paulo Lima diz:

    to comprando um civic LXL 2006/06 ele estar com 138.000 rodados e estar com o motor sujo de óleo,isso seria um problema pra não comprar e essa manutenção pode ser muito cara?

    • Edvaldo diz:

      O motor sujo de óleo pode ser algum vazamento. Algum retentor, alguma junta gasta. Depende muito o que seja, mas talvez não seja muito caro. Por exemplo, troquei a junta da tampa de válvulas alguns meses atras quando fiz a regulagem, e custo-me 60 reais (a junta). Algumas peças, segundo o manual, tem vida útil de 100 mil km. Outras de 60, outras de 40… é bom procurar uma oficina de confiança e fazer uma boa revisão.

      • Paulo Lima diz:

        Edvaldo vc teria alguma oficina de confiança em recife pra me indicar que não seja autorizada ?

      • Edvaldo diz:

        Não… não conheço. Mas a mecânica do honda é simples e rápida. Esses carros são conhecidos por ser amigo dos mecânicos. Ele tem indicações, marcas e o manual é bastante explicativo. Não é difícil de achar uma mecânica boa e que saiba lidar com eles.

  31. CLAUDIUS diz:

    Prezados, há uma semana adquiri um EX 2006 c/ 106 mil,bem inteiro e com todas as manutenções em dia. Até agora só alegrias. Econômico, ainda mais com cruse control,anda bem mesmo sendo AT,ótimo em ultrapassagens. Conforto,espaço e sem barulhos. Estou adorando essa máquina. Recomendo !

  32. francine diz:

    estou com problema no cambio 5 marcha escapa toda hora alguem tem uma soluçao

  33. PEDRO DA COSTA diz:

    Acabei de comprar um 2004/2004 lx, ta com 126mil, espero ser só alegria, depois vou postar minha avaliação, dei uma volta rápida mas já percebi o comforto.

  34. Jose Francisco Peixoto Filho diz:

    Mais um detalhe, faço a troca de filtro e óleo dentro das especificações do fabricante, só não fiz troca de óleo do câmbio (automático) e gostaria de saber mais à respeito inclusive de trocar o filtro do oleo do cambio , se isso pode ser feito por mim mesmo , já que tenho algum conhecimento básico ferramentas. Vocês podem me ajudar por favor ? O meu é um Honda 2002 EN.

  35. alexandre diz:

    boa tarde eu comprei civic 2006 lxl faz 1 mes lindo economico que nunca vi so que tem um probleminha se eu subi uma rua de paralelepipido nao faz nenhum barulho agora se eu descer ou reta bate um barulho infernal fica toc toc toc putz é chato ja trocou suspensao ta tudo zero agora como comprei faz um mes eu vou todo dia la na agencia o dono da agencia ja levou tres mecanico sera que alguem pode me ajudar

  36. matusalem diz:

    Bom dia galera, comprei um 2002 ex,manual ,identifiquei um zumbido como se fosse de ferro com ferro bem fino ,liguei para o antigo proprietario ele me disse que seria da correia do compressor do ar condicionado,e ele espirrava um lubrificante e parava ,gostaria de saber se isso procede ou se alguem teria alguma informação esclarecedora para mim ,desde já agradeço e parabenizo o chat gostei demais!!!

  37. tenho um honda civic esta com este defeito pega e morre

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